MATEMÁTICA

Precisamos da matemática para tudo, o que torna grande sua importância e também a necessidade de efetuarmos cálculos precisos para não corrermos o risco de efetuarmos tarefas falhas e comprometer nosso trabalho, qualquer que seja ele. Imagine se se errarmos a quantidade de água para cozinhar 100grs de macarrão? Ou nos equivocarmos nas gotas de um analgésico para a dor de cabeça?

Pensando dessa forma, entendemos que o conhecimento matemático distingue-se das outras áreas do conhecimento pelo seu carácter abstrato. As suas definições são fixas e existem num mundo coeso e imaginário. Mas os conceitos matemáticos estão intimamente relacionados com a vivência e a percepção das coisas, originando por vezes algumas “aparentes” contradições. As definições matemáticas existem e têm significado na matemática. Os conceitos matemáticos são aproximações mais ou menos adequadas à realidade. Esta sim é muito mais complexa. E quem aplica a matemática à realidade deverá ter sensatez e sabedoria. Deste modo, a criação matemática e a sua utilização depende da sociedade e dos seus valores.

A vida não é nada simples. Colocou logo a matemática que muitos tanto temem para ser de suma importância para nós. Depois de uma certa adequação, todos acabam compreendendo a linguagem matemática e convivendo melhor o dia-a-dia com ela.

 

Aproveite as aulas de Matemática clicando no link da videoaula de seu interesse abaixo:

AULA 01 – NÚMEROS NATURAIS E INTEIROS

AULA 02 – NÚMEROS RACIONAIS

AULA 03 – NÚMEROS IRRACIONAIS E REAIS

AULA 04 – INTERVALOS REAIS

AULA 05 – FUNÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>