QUÍMICA

Ao longo dos anos as pessoas formularam um conceito equivocado com relação ao termo Química. Isso ocorreu não pela complexidade dessa área de conhecimento, mas pelo fato desse termo ser relacionado muitas vezes com produtos perigosos, com riscos de contaminação, explosão ou venenosos.

O fato é que, algumas vezes, isso realmente ocorre, mas quando as pessoas conhecem a Química como ciência e descobrem que ela é extremamente importante para a vida de todas as pessoas, acabam tendo uma ideia diferente da Química.

Se os reagentes e produtos químicos não existissem, seria muito difícil existir vida na Terra, talvez até o universo não existiria. Pense que o sol, por exemplo, sem as suas reações de fusão nuclear que na verdade também é reação química.

Reação química é toda reação entre dois produtos dando origem a um produto diferente dos iniciais, se isso ocorrer então ocorreu reação química, sendo assim pode-se perceber que a química está no dia-a-dia das pessoas mais do que elas imaginam, pois quando ela acorda, pela manhã, o seu organismo irá realizar inúmeras reações químicas, sem mesmo a pessoa saber ou querer.

Podemos dizer que a Química é uma ciência relativamente nova , entretanto tem grande responsabilidade sobre o nosso mundo, pois será dela que poderá sair a solução para muitos dos problemas enfrentados no mundo contemporâneo, como novos produtos para a limpeza, reagentes para a “despoluição”, cura de doenças, etc. O profissional nessa área também terá grande responsabilidade e será necessário sua participação cada vez maior em nosso mundo atual.

A química, na verdade, é tudo que existe e se vê e o que não se vê também, logo a química é sua vida, você vive pela química e da química.

 

Aproveite as aulas de Química clicando no link da videoaula de seu interesse abaixo:

AULA 01 – CONCEITOS FUNDAMENTAIS

AULA 02 – CONSTITUIÇÃO DA MATÉRIA

AULA 03 – ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA

AULA 04 – PROCESSO DE SEPARAÇÃO DE MISTURA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>