LÍNGUA PORTUGUESA

A Língua Portuguesa está presente em todos os momentos de nossa vida, pois moramos em um país que tem como idioma oficial o Português. Entramos em contato com esse idioma desde antes de nascermos, quando nossa mãe fala conosco no momento em que ainda estamos em seu ventre. Começamos a falar com mais ou menos dois anos, e é o Português que nos proporciona balbuciar as primeiras palavras e, aos poucos, vamos incrementando nosso vocabulário até conseguirmos ter uma comunicação completa.

Mas, por que temos que estudar Língua Portuguesa, visto que já usamos essa língua a todo o momento? Justamente porque não basta apenas exercermos comunicação oral. Temos ainda as possibilidades de comunicação escrita, verbal e não verbal, etc.

Como poderíamos deixar de lado o fato que necessitamos ler livros, revistas, manuais, etc. e compreender o que cada um deles tem para nós. Lemos instruções, recados, dados, arte, tudo com a presença de nosso idioma. Como poderíamos nos comunicar com outras pessoas através de registros como cartas, bilhetes, documentos e fazer com que o leitor dessas produções textuais compreendessem aquilo que queremos ou necessitamos falar? Hoje em dia quem não tem uma boa comunicação não consegue sucesso também no mercado profissional, deixando oportunidades escaparem por não conhecer aspectos importantes da nossa própria língua.

Vemos então que o estudo de Língua Portuguesa se faz cada vez mais necessário e importante em nossa vida. Conhecer regras ortográficas, gramaticais, sintáticas, semânticas, nos possibilitam uma boa comunicação, facilita a vida em sociedade e é essencial para o aprendizado de outras disciplinas.

 

Aproveite as aulas de Português clicando no link da videoaula de seu interesse abaixo:

AULA 01 – FONÉTICA I

AULA 02 – FONÉTICA II

AULA 03 – GRAFIA DAS PALAVRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>